Revés para os contribuintes: STJ decide que IRRF e contribuição do empregado integram base da contri

por De Paula e Nadruz

10/06/2022

Em recente decisão unânime, a 1ª Turma do STJ acatou o entendimento fazendário de que os valores retidos de Imposto de Renda e de contribuição previdenciária a cargo do empregado integram a contribuição previdenciária patronal. Foi um grande revés para os contribuintes, pois essa foi a primeira vez que a turma analisou o tema de forma colegiada.
Essa é uma causa há muitos anos defendida pelas empresas, e baseia-se no inegável fato de que há a incidência de um tributo sobre outro na prática em questão. Nós, do De Paula e Nadruz Advogados, permanecemos convictos de que a tese procede e que o assunto será rediscutido no STF, uma vez que o argumento dos contribuintes guarda semelhança com o caso da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins.

Tags: Outros

Categoria: Outros

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.
Digite seu e-mail
Erro ao se inscrever
Enviado com sucesso. Obrigado!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.

Desenvolvido por WHITE Comunicação Eficaz ©
Whatsapp